Feira do melão já comercializou mais de três toneladas em Santo Ângelo

0
94

Agricultores de Ilha Grande estão vendendo a fruta em praças e nas ruas

21 agricultores da localidade de Ilha Grande, interior de Santo Ângelo, encontraram no melão, mais uma alternativa de renda para a pequena propriedade.

Com a colheita iniciada no último final de semana, eles montaram tendas para comercializar a fruta in natura, em praças e nas principais ruas da cidade, na 9ª Feira do Melão. Desde segunda-feira (19) até esta quarta-feira, já haviam sido comercializados pouco mais de três toneladas, totalizando cerca de R$ 7,5 mil.

Estão sendo vendidos melões das variedades Hales Best (cascudinho), Gaúcho e Cantaloupe. Cada quilo custa R$ 2,50. A feira, acontece de segunda a segunda-feira, das 8h às 18h.

Segundo a presidente da Associação de Produtores de Melão da Ilha Grande (APMIG), Deroni Peppe, foram plantados melões em 30 hectares da localidade. Mesmo com a falta de chuva, ainda não foi registrada quebra nas lavouras e a expectativa é de colher 300 toneladas nesta safra. “Apenas o que temos observado é que as frutas não tem desenvolvido como deveriam, porém, o sol, tem deixado o melão ainda mais doce”, afirma.

A feira está prevista para terminar no final de janeiro de 2012.