Feira do Peixe segue até sábado na Praça do Brique

0
99

 Um bom movimento marcou os primeiros dias da 19ª Feira do Peixe de Santo Ângelo, que está sendo realizada na Praça Leônidas Ribas, no Centro. Com uma estrutura de feira com grandes tendas, estandes e área de alimentação, o espaço tem atraído muita gente que tem adquirido peixes in natura para o preparo do almoço da Sexta-feira Santa, ou apreciando produtos vendidos em forma de lanche no local.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Diomar Lino Formenton, cerca de 14 famílias que produzem peixes no município deverão comercializar cerca de 15 toneladas. “As principais espécies são: carpa húngara, carpa cabeça grande e a carpa capim”, destaca Diomar.

Em visita ao local, o prefeito Eduardo Loureiro disse que o evento visa incentivar os pequenos produtores na área de piscicultura e que “sua realização demonstra o papel fundamental da Secretaria de Agricultura, bem como a associação dos produtores de peixe, os quais a cada ano aprimoram a qualidade do produto para a comercialização na Praça Leônidas Ribas”. Eduardo enfatizou ainda o apoio da administração de Santo Ângelo junto a todos os segmentos produtivos. “Isso fortalece os pequenos produtores, que buscam em novas alternativas um rendimento a mais em sua renda familiar”, disse.