Feira já comercializou 50 toneladas de melão

0
97

Fruta com ótima qualidade, mais doçura e com melhor sanidade está levando muita gente para a feira

 A Feira do Melão que acontece na Praça Leônidas Ribas, no centro de Santo Ângelo, já comercializou 50 toneladas da fruta. Segundo o secretário de agricultura, Diomar Formenton, está sendo vendida uma média de 700 a 800 quilos de melão das qualidades Alles Best, Cantaloupe, Magelan por dia.

O evento é uma promoção da Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande (Apmig), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Emater, e só termina ao final da safra.

Em torno de 13 agricultores participam da Feira, vendendo melão na Praça Leônidas Ribas, nas ruas e em supermercados. Para quem deseja adquirir o melão, o preço é de R$ 2,00, o quilo.

Formenton disse que os produtores também já entregaram cerca de seis toneladas da fruta para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A agricultora Líria Fonseca, cumprimentou a Semagri pelo apoio prestado à Associação, tanto com as sementes quanto com a assistência técnica.

Diomar Formenton acrescenta que o sol e a pouca umidade estão sendo propícios para aumentar a doçura e sanidade da fruta. “Isso é resultado de alguns anos de assistência técnica e orientação aos agricultores, bem como os investimentos de novas cultivares”, frisa.

UMA PARADINHA PARA COMER MELÃO

Na manhã desta sexta-feira, o casal de namorados, Samuel de Moura Vieira e Elisiane de Ávila, aproveitou o passeio no centro para comprar um melão e sentar junto as mesas que ficam próximas da feira para comê-lo.

LAVOURAS COM QUEBRA DE ATÉ 70%

Este ano, foram plantados 30 hectares da fruta, na localidade de Ilha Grande. A estiagem já provovou uma quebra de 70%.