Fenamilho lança ações de comunicação e integração com a comunidade

0
106

Figurino do ‘Milhito’ e jingle da feira serão escolhidos por concursos

A Comissão Central da 17ª Fenamilho reuniu, na noite de quinta-feira (22), no salão de eventos da CDL, a imprensa, o presidente do evento Antônio Alberto Toscani, os vices Hermes Marchetti (finanças) e Celso Ritter (infraestrutura), o prefeito Valdir Andres, o vereador Diomar Formenton, representando a Câmara de Vereadores, e as soberanas da última edição, Letícia Campos, Maria Janaína Rodrigues Londero e Daniela Luzia Karling.

Diversas ações de envolvimento com o público foram apresentadas pelo presidente da feira, que falou do objetivo de aproximar o evento da população. “A Fenamilho não é do poder público, nem da comissão organizadora: a Fenamilho é um evento da comunidade e tem que ter a sua participação não somente durante os dez dias de feira, mas também nas escolhas, nas decisões e em todas as atividades que antecedem e preparam o nosso evento maior”, expôs.

Além da apresentação do material gráfico que vai conduzir a campanha publicitária, produzida pela agência Buenas Publicidade, também foram divulgados os regulamentos de três concursos: a escolha do figurino do mascote da feira, o “Milhito”, escolha do jingle e das soberanas.

CONCURSOS
No caso da escolha do figurino do mascote da feira, poderão participar pessoas físicas com um desenho colorido a mão livre ou computadorizado, devendo o arquivo ser encaminhado em CD ou DVD, junto de uma cópia impressa. Os dois melhores trabalhos escolhidos pela Comissão Julgadora serão levados ao voto popular por meio da fanpage da Fenamilho no Facebook, de 13 a 16 de fevereiro.

Já da escolha do jingle podem participar pessoas físicas, desde que a produção seja inédita e tenha no máximo um minuto de duração, contendo apenas 20 segundos de refrão. As duas melhores composições escolhidas pela Comissão Julgadora irão a júri popular por meio da fanpage da feira, de 13 a 16 do próximo mês. Nestes dois concursos – mascote e jingle –, as inscrições devem ser feitas no Centro Administrativo da Fenamilho, no Parque de Exposições, de 24 de janeiro a 9 de fevereiro, e a divulgação do vencedor ocorrerá no dia 19 do próximo mês.

Nos dois casos, como premiação, os vencedores receberão R$ 500 mais um kit da Vonpar, contendo um cooler com bebida, e dois passaportes para a 17ª Fenamilho.

SOBERANAS
O concurso para a escolha das soberanas também está aberto, de 23 de janeiro a 13 de fevereiro, e as candidatas deverão ter idade mínima de 17 anos completos, ser solteiras e sem filhos. As inscrições, na secretaria da CDL, devem ser feitas mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega de cópia da carteira de identidade junto de uma foto 10×15 colorida, impressa, e um arquivo digital da mesma foto, em alta resolução, em CD, DVD ou pen drive.

Para as candidatas com idade inferior a 18 anos, a ficha de inscrição deverá ser entregue com uma autorização para participação do concurso assinada pelos pais ou responsáveis, que deverão também assinar a ficha de inscrição da candidata. A escolha das soberanas será na noite de 6 de março, no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana.