Fenamilho: Show do Guri de Uruguaiana e festival de pratos típicos serão as atrações de hoje

0
97

O festival inicia às 14h, no Auditório Iglenho Burtet e o show às 22h, na Arena Via Certa

O show do Guri de Uruguaiana e o tradicional Festival de Pratos Típicos de Milho serão as atrações principais da Fenamilho Internacional – 18ª edição, nesta quarta-feira (3).

PRATOS À BASE DE MILHO
O festival de pratos à base de milho chega a sua 9ª edição, buscando resgatar receitas de milho e reforçar a importância do produto na alimentação, além de valorizar o potencial da agricultura familiar. O evento ocorre às 14h, no
Centro de Convenções do Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

O Festival é demonstrativo, onde serão apresentadas receitas doces e salgadas que irão integrar o livro de receitas “Delícias do Milho”, que será lançado na ocasião. A iniciativa busca envolver um número representativo de agricultoras trabalhadas pela extensão rural na região e dar visibilidade ao potencial do uso do milho na alimentação humana. A previsão é de que representantes de 45 municípios participem do Festival.

Para a coordenadora municipal do Festival e extensionista Rural Social da Emater/RS – Ascar de Santo Ângelo, Thaís Trindade de Ávila, “o evento é um diferencial para a Fenamilho e movimenta a região no sentido do envolvimento e divulgação de um produto inerente em caráter regional e de cultivo da agricultura familiar, ao mesmo tempo em que valoriza todas as pessoas ligadas ao processo produtivo e os consumidores”.

O Festival é promovido pelo escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa e escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Santo Ângelo, juntamente da Comissão Organizadora e Comissão de Agricultura da Fenamilho Internacional – 18ª edição.

GURI DE URUGUAIANA
Fazendo parte da programação cultural da Fenamilho, hoje, às 22h, no palco da Arena Via Certa, acontecerá o show do Guri de Uruguaiana.

A produtora cultural da MK Projetos & Produções Culturais, Odila Motta, responsável pelo projeto, destaca que o acesso às atividades culturais será gratuito às escolas da rede pública, portadores de necessidades especiais e grupos de pessoas de baixa renda, com visitas previamente agendadas.

O ingresso hoje custa R$ 10,00 e a meia entrada R$ 5,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here