Festival Cidade das Tortas atrai milhares de pessoas no feriadão de 7 de setembro

0
87

Mesmo com a chuva do domingo, movimento foi intenso durante todo o feriadão

 O Centro Histórico de Santo Ângelo foi o ponto de encontro no feriadão de 7 de setembro. A 8ª edição do Festival Cidade das Tortas atraiu milhares de pessoas entre a quarta-feira (5), e o domingo (9).

Mesmo com a chuva, que chegou na noite do feriado e ao longo do domingo, a comercialização da oitava edição atendeu as expectativas, avaliaram os expositores enquanto fechavam os números na noite deste domingo.

Conforme Ana Maria Kemper Ribeiro, vice-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, entidade organizadora do evento, e sócia-proprietária da empresa Kemper´s Haus, a chuva intimidou um pouco o público, porém, mesmo com avaliações preliminares, em termos de comercialização esta oitava edição surpreendeu positivamente. “O Festival comprovou nesta edição que é um evento popular e que seu verdadeiro atrativo são as tortas”, avaliou.

Marlice Petry, proprietária da empresa Crebom, comentou que recebeu em seu estande visitantes de Esteio, Canoas, Carazinho e até mesmo estudantes que vinham em uma excursão de Santa Catarina o que demonstra o caráter grandioso do evento.

Isso é o que comprovaram os integrantes da escola de samba Acadêmicos do Improvizo, que participaram como expositores pela primeira vez no evento. “Não tínhamos ideia real do tamanho do Festival”, comentou César Berwanger, integrante da diretoria da Escola.

Quem também comemorou mais uma edição de sucesso foi a Padaria Avenida. “A nossa meta mais uma vez foi atingida e estamos encerrando a participação sem levar nenhuma torta de volta para casa”, revelou um dos proprietários do estabelecimento, Anderson Cristiano Gehlen.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Outro destaque desta 8ª edição foi a realização dos cursos de qualificação e palestras voltadas ao setor da gastronomia.

As capacitações estiveram a cargo da reconhecida marca Fhilippi Distribuidora de Alimentos Ltda, que ofereceu cursos de aprimoramentos e técnicas de manipulação dos produtos, com soluções práticas, econômicas que facilitam o trabalho e geram maior qualidade ao consumidor final e com muito mais sabor.

Os cursos foram de festival cakes sabores, cup cakes, e mini porções, decorações de tortas, recheios, coberturas e decorações com chocolates e ainda festival de salgados, semi folhados e recheios salgados.

Cia Burzum faz uma viagem pelo mundo de muito mais sabor

A apresentação da Cia Circense Burzum, criada especialmente para a oitava edição do Festival Cidade das Tortas, emocionou e encantou os visitantes na noite da quinta-feira, dia 6 e do sábado (8).

Mais de 100 personagens convidaram a todos para uma viagem ‘encantada num mundo de muito mais sabor’.