Festival Cidade das Tortas revela as delícias da Capital das Missões

0
105

Um dos maiores eventos de gastronomia do Estado é realizado até domingo no Centro Histórico

Santo Ângelo é literalmente a “Cidade das Tortas” até o próximo domingo (9).

Um dos maiores eventos gastronômicos do interior do Estado, o Festival espera receber 40 mil visitantes e comercializar mais de 70 mil fatias de torta.

A oitava edição do Festival Cidade das Tortas acontece no Centro Histórico de Santo Ângelo, onde o visitante encontra um verdadeiro festival de tortas, bolos, confeitos, chocolates e lanches salgados preparados para agradar a todos os paladares, em um local que é o cartão postal da cidade.

ABERTURA OFICIAL

A solenidade de abertura do evento foi realizada às 18h de quarta-feira (5), e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, Ana Maria Kemper Ribeiro, vice-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, entidade organizadora do evento, destacou o apoio da Prefeitura, lembrando ainda Luis Carlos Benites, o Amarelo, um líder e organizador do Festival que faleceu recentemente.

Já o coordenador desta oitava edição, Romaldo Melher dos Santos, agradeceu a todas as entidades e pessoas apoiadoras do evento, que segundo ele, são todas corresponsáveis pela grandiosidade do Festival. “As pessoas da comunidade assumiram o Festival como se fosse delas e isso é muito positivo”, salientou, lembrando que não há cobrança de ingressos, nem mesmo para os cursos de profissionalização.

O prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro afirmou que o Festival encontrou o seu formato ideal ao ser realizado no Centro Histórico da cidade, aliando gastronomia e turismo.

Loureiro lembrou que a primeira edição ocorreu há oito anos, justamente no seu primeiro ano de governo. “Hoje estou encerrando meu oitavo ano de administração e vejo o Festival consolidado”, ressaltou.