Festival de Cinema de Santo Ângelo integra calendário oficial de eventos do Município

0
101

Nesta semana a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, projeto de lei que inclui o Festival de Cinema de Santo Ângelo no calendário oficial de eventos do município.

Conforme o vereador Jacques Barbosa (PDT), autor da matéria, a iniciativa visa valorizar e estimular a produção cinematográfica local e regional. “Nossa intenção é apoiar e divulgar esse projeto que visa difundir, valorizar e discutir a produção audiovisual, promovendo uma aproximação da população com o cinema. Acreditamos que está seja uma forma de estimular nossos talentos locais”, reiterou Jacques.

Realizado em 2011 e 2012, o festival tem sua premiação dividida em 11 categorias e é exclusivamente dedicado à apresentação e à promoção de obras audiovisuais de curta metragem com caráter competitivo e informativo.
O evento, que neste ano volta a ser realizado, traz como novidade a categoria Melhor Filme Local, que deve premiar produtores e atores nascidos ou radicados em Santo Ângelo.

Neste ano, o festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto, na sede social do Clube Gaúcho, entidade responsável pela organização do evento. As inscrições são gratuitas e a entrada será franca. Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessadas em www.clubegaucho.com.br