Festival de Teatro Cidade dos Anjos: Vencedores são anunciados

0
126

Espetáculos #Família Reunida na Guerra e Mágica Cenicienta levaram os títulos

Foram quatro dias de cultura, apresentações, trocas de experiências e aprendizado. Assim pode ser definida a primeira edição do Festival de Teatro Cidade dos Anjos. O evento que ocorreu de 3 a 6 de junho, no Teatro Municipal Antônio Sepp, reuniu artistas de diversas regiões e até mesmo da Argentina, caracterizando o festival como internacional.

Os avaliadores dos espetáculos foram Airton de Oliveira, André Assmann e Sandra Loureiro. Na categoria Adulto a peça vencedora foi “#Família Reunida na Guerra” e na categoria Infantil, o espetáculo que levou o título foi “Mágica Cenicienta”.

Pelo Juri Popular, ganhou o título de melhor espetáculo infantil “As Aventuras de Tião Bagua”, e na categoria Adulto a conquista foi da peça “A Maldição do Vale Negro”. Com relação aos diretores, na categoria Adulta ficou em 1º lugar Takashi Severo, pela Obra “#Família Reunida na Guerra” e na categoria Infantil, o título foi para Hernán Sfiligoy, pela obra “Mágica Cenicienta”.

Para Rogério Peppe, diretor da Peppe Company, uma das entidades idealizadoras do evento, o festival ficou acima das expectativas. “Muitos atores e diretores nos falaram até que o festival poderia ter tido dez dias que eles iam permanecer na cidade. Estamos dizendo até que os anjos abriram as asas para o evento”, destaca.

A continuidade do Festival de Teatro Cidade dos Anjos foi confirmada devido ao sucesso. “A semente foi plantada em Santo Ângelo. Tivemos um festival pela primeira vez e ele já foi em nível internacional. Agora as portas estão abertas para a próxima edição”, finaliza Peppe. A segunda edição do evento deve ocorrer no mesmo período de junho de 2016.