Festival Paraequestre Missioneiro ocorre hoje em Santo Ângelo

0
79

Atividades serão desenvolvidas visando um momento de lazer e socialização para os praticantes e equo Hoje, o Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio (CMESAC) realiza o segundo Festival Paraequestre Missioneiro, a partir das 9h. O objetivo do evento é integrar os centros de Equoterapia do Estado e divulgar o trabalho realizado para a população, além de proporcionar um momento de lazer e socialização para os praticantes e equoterapeutas. As atividades serão desenvolvidas a partir das 9h, reunindo praticantes de 5 a 17 anos, com limitações físicas e psíquicas.
 
PROVAS
As atividades serão de demonstração, realizadas pelos praticantes e equoterapeutas, trabalho habitualmente desenvolvido nos atendimentos, percursos adaptados e figuras de adestramento, com espaço também para os alunos que realizam a prática esportiva. Os participantes serão premiados com troféus e medalhas que levam o nome de um dos fundadores do centro, Hélio Jarbas Teixeira Opitz.
O evento ocorre no próprio Centro, localizado em frente a pista de rodeio do Parque de Exposições  Siegfried Ritter  (ERS 344). As inscrições e cadastramento ocorrem a partir das 9h, com abertura oficial prevista para as 9h30. O início das provas está marcado para  às 10h, com encerramento previsto para o meio-dia.