Filme em cartaz no Cisne tem direção de uma santo-angelense

0
97

Leilanie Silva produziu o longa “Eu Fico Loko”, cujo ator principal é o youtuber Christian Figueired

A direção de produção do filme “Eu Fico Loko”, com o ator e youtuber Christian Figueiredo, que está em cartaz no Cinema Cisne (diariamente às 20h), tem a assinatura da santo-angelense Leilanie Silva. O longa-metragem é uma comédia e foi gravado nos meses de julho e agosto de 2016, em São Paulo.
Como diretora de produção, uma das principais atribuições de Leilanie é providenciar as locações para gravação do filme. É ela quem recolhe de cada diretor (fotografia, arte e o do filme), uma lista com todo o material necessário para cada função preencher as suas necessidades, construir um orçamento e, a partir da aprovação pelo executivo, mobilizar sua equipe para conseguir tudo o que for necessário.

É tarefa dela também, sentar com o diretor para organizar o cronograma de filmagem e zelar para que ele seja cumprido. A diretora de produção deve conhecer o roteiro sistematicamente, para poder avaliar as condições de ordem de filmagem, e poder substituí-las caso algum inconveniente atrase determinada cena. Em suma, a produtora é responsável pela andamento prático do filme. Mais do que o próprio diretor, o diretor de produção é quem sabe mais o que está acontecendo ao redor do filme.

Neste longa, os filhos gêmeos de Leilanie, Eduardo e Antônio fazem uma participação como figurantes. O irmão da diretora, Eduardo Neze que é Dj também acompanhou as gravações. Ele trocou ideias com um dos melhores Djs do Brasil, Alok, que tem muitas trilhas sonoras no filme. “Me sinto muito orgulhosa. Só tenho a agradecer a este time do coração. Foi um grande prazer ter feito parte da equipe. E o meu maior orgulho é saber que o filme está rodando no cinema da minha cidade. Estou super curiosa para saber a opinião das pessoas sobre o filme”, disse.
“Eu Fico Loko” mostra a trajetória de Christian a partir da adolescência, quando sonhava ser popular, conquistar uma garota e descobrir sua vocação. Mas a cada tentativa ele se dá mal, acumula experiências que viram matéria prima para os vídeos do seu canal do YouTube, que finalmente o levou ao sucesso.

No papel do protagonista, além do próprio Christian, os atores Cauã Gonçalves Pereira (Christian com 10 anos) e Filipe Bragança (Christian com 15 anos) interpretam o garoto em duas fases diferentes.

Também estão no elenco Alessandra Negrini, como a mãe do Christian; Marcello Airoldi, como o pai; Suely Franco como a avó; e ainda Giovanna Moreira, Geovana Padalino, Jose Victor Pires, Thomaz Costa e Michel Joelsas.

Leilanie já trabalhou em outras produções famosas, como Se Eu Fosse Você (com participação dos atores Tony Ramos e Glória Pires) e SOS Mulheres ao Mar 1 e 2 (com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, entre outros) e também com Xuxa Meneghel.

Já fazem 15 anos que a santo-angelense trabalha nesta área. Atualmente mora no Rio de Janeiro e trabalha na produção do programa “Mais Cor Por Favor”, apresentado por Talita Carvalho, no canal GNT. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here