Fim de semana será de comemoração pelos 80 anos do Hospital Santo Ângelo

0
97

Comissão que organiza o aniversário do HSA divulga atividades para sexta-feira e sábado

O Hospital Santo Ângelo (HSA) está promovendo uma série de atividades para comemorar os seus 80 anos junto à comunidade.
Na sexta-feira, às 20h, será realizada uma Missa em Ação de Graças pelos 80 anos do Hospital. A celebração será na Catedral Angelopolitana. Após, haverá uma caminhada luminosa até o hospital, onde será realizada uma benção especial.

No sábado (4), dia do aniversário de 80 anos do HSA, será realizado o 1º Café Colonial, com produtos da agricultura familiar de Santo Ângelo, no CTG Os Legalistas.

Os produtos que serão oferecidos no Café Colonial, são pão de milho e trigo, bolinho de mandioca, doce de leite, quijos, salames, salsichão, torresmo, cucas, bolachas, geleias, vinhos, sucos, peixes, entre outros.

Haverá também um show com Tiago Bozza e Banda, grupo musical que é formado por funcionários do Hospital Santo Ângelo.
As fichas estão sendo vendidas no setor de Recursos Humanos do hospital ao valor de R$ 15. O Café Colonial tem a parceria de agricultores locais.

O secretário municipal de agricultura, Diomar Formenton, integrante da Comissão que organiza o aniversário do HSA e membro da Provedoria do hospital, salienta a importância da participação da agricultura familiar nos festejos. “A integração entre a comunidade e o hospital é muito importante, ainda mais pelo momento excelente que vive o HSA”, diz.

“A gente comemora junto com os 80 anos, a revitalização do Hospital”, completa Idair Machado, presidente do Sindisaúde e membro da Comissão que organiza os 80 anos do Hospital Santo Ângelo.

A Comissão é formada pelo secretário municipal de agricultura, Diomar Formenton, Idair Machado, presidente do Sindisaúde, Marilene da Costa, presidente do sindicato dos funcionários do HSA e Taciana Ribeiro, assessora da Secretaria Municipal de Agricultura.