Fiscalização Ambiental apreende pássaros silvestres em cativeiro

0
114
Fiscais encontraram gaiolas onde as aves estavam apreendidas. Elas foram levadas para o Centro de Triagem do Ibama. Fotos: divulgação

Ação conjunta foi realizada pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Patrulha Ambiental da Brigada Militar

Onze aves silvestres mantidas em cativeiro foram apreendidas em ação conjunta realizada pela equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar na última quinta-feira em Santo Ângelo. A pessoa que mantinha os animais em cativeiro foi multada em R$ 6 mil.

Espécies 

Pessoa que mantinha as aves em cativeiros recebeu uma multa no valor de R$ 6 mil

Conforme informações da Fiscalização Ambiental da Semma, os agentes foram até a residência do acusado após receberem denúncia.

Policiais ambientais e agentes da fiscalização encontraram e apreenderam no local cinco Canários da Terra, três Trinca-Ferro, dois Coleirinhas e um Tico-Tico Rei sem anilhas de identificação ou autorização do órgão ambiental competente, além de duas arapucas.

Os animais foram apreendidos e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. O infrator, além do pagamento de multa, responderá por crime ambiental, estando sujeito a pena que varia entre seis meses a um ano de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here