Formado grupo técnico em prol do Hospital Público Regional

0
82

Equipe composta por técnicos de saúde e universidades irá elaborar o projeto do hospital

 Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no auditório da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Santo Ângelo, constituiu o grupo técnico que irá trabalhar na elaboração e formatação do projeto do Hospital Público Regional.

Segundo o secretário executivo do Comitê de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, a equipe é formada por técnicos de saúde que representam a 12ª CRS, a Associação dos Secretário de Saúde das Missões (Asedisa), URI, UFFS, Uergs, Iesa e Comitês de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.

Corazza disse que durante a reunião foi decidido que será feito um abaixo-assinado em apoio a construção do hospital, que deverá circular nos 25 municípios das Missões.

No dia 12 de março, às 9h, no auditório do Hospital de São Luiz Gonzaga, uma nova reunião será realizada. Já nos dias 15 e 16 de março, será realizado um seminário na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, envolvendo prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Rio Grande do Sul e do Governo Federal, para discutir o assunto.