Fórum Regional escolherá hoje demandas do Processo de Participação Popular e Cidadã

0
86

Será realizado na manhã de hoje (12), o Fórum Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Missões do Processo de Participação Popular e Cidadã, para a composição do orçamento estadual de 2013, no auditório do prédio 13 da URI, com início às 9h. Na ocasião, serão definidos, pelos 108 delegados, prefeitos, vereadores e presidentes de Comudes de 25 municípios da região, as demandas que irão compor a cédula regional e que serão levadas a votação de prioridades no Fórum Estadual de Coredes, no dia 4 de julho.

Segundo o coordenador do Processo nas Missões, João Fioravanti, até 20 prioridades poderão compor a cédula com valor alocado. “Também serão debatidas cinco demandas de impacto regional, sem valor alocado. Dessas cinco, duas serão eleitas para serem levadas ao Fórum Estadual”, salienta.

Também serão eleitos, na manhã de hoje, dois delegados para representara a região no Fórum Estadual, junto com João Fioravanti, coordenador do PPC na região, Maurílio Tiecker, presidente do Corede Missões, e dois delegados do Plano Plurianual, Diomar Formenton (Santo Ângelo) e Arisa da Luz (São Luiz Gonzaga).