Fotógrafo Fernando Gomes receberá comenda da Cruz Missioneira na segunda

0
120

A comenda é uma alta honraria entregue pelo Legislativo municipal

 A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo fará a entrega, na próxima segunda (22), de comenda da Cruz Missioneira ao repórter fotográfico Fernando Gomes, 47 anos. A comenda é uma alta honraria entregue pelo Legislativo municipal e conferida a personalidades que tenham, por qualquer meio, prestado serviços em prol da comunidade santo-angelense.

Além de reconhecer o talento e os trabalhos realizados na área da cultura, turismo, educação, esporte, lazer e utilidade pública, a homenagem marca os 30 anos de atividades do fotojornalista, que hoje atua na assessoria de imprensa do Legislativo. O pedido pela concessão da Cruz Missioneira, subscrito pelo presidente da Câmara Vinícius Makvitz (PMDB), pelo vice-presidente Pedro Waszkiewicz (SDD) e pelo secretário da Mesa Diretora, Diomar Formenton (PT), contou com aprovação unânime em plenário.

Conforme explicou o chefe da Casa Legislativa, Gomes é autor de imagens que configuram-se em importantes registros históricos de Santo Ângelo e região. “Por meio de seu trabalho, o município ultrapassa fronteiras. Por inúmeras vezes a cidade e a região estiveram representadas pelo trabalho realizado por este renomado profissional”, afirmou Makvitz.

Atento aos detalhes, o fotógrafo é autor de imagens premiadas em âmbito estadual e nacional. Entre os inúmeros registros fotográficos já realizados por Gomes, destacam-se aqueles que representam a cultura sulina e missioneira. A homenagem terá início às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Todos são convidados a prestigiar.