Frigorífico de Santo Ângelo recebe certificado da Rússia para exportação de carne suína

0
81

Autorização é inédita para unidade local

A unidade do Frigorífico Alibem recebeu certificado da Rússia para exportação de carne suína. A informação foi repassada pelo diretor administrativo do frigorífico, Juscelino Gonçalves. Os auditores russos virão a Santo Ângelo no mês de dezembro para realizar trabalho de inspeção da indústria. Os técnicos estrangeiros visitarão também propriedades rurais e laboratórios do frigorífico.

Gonçalves destaca a importância dessa medida tendo em vista que a Rússia representa o melhor mercado para exportação de carne suína no mundo. “Em junho de 2011, efetuamos a última exportação para Rússia, antes do embargo que afetou todo o país. Na época, o mercado russo representava 30% das nossas exportações”, revela.

O diretor administrativo também destaca que além do mercado russo, a Alibem exporta carnes para países como China (Hong Kong), Argentina e Venezuela. Também explica que o frigorífico não precisou efetivar nenhuma adequação necessária, pois opera dentro dos padrões internacionais de qualidade e certificação.

FRIGORÍFICO

O Frigorífico Alibem abate 2.200 suínos diariamente e possui 946 colaboradores. A Alibem, administrada pelo empresário Carlos Lee, exporta para mais de 70 países.