Fundimisa recebe maquinário que aumentará em 100 vezes sua produção

0
94

Máquina dinamarquesa DISA 813 x 813 passará a funcionar no final deste ano

Em julho de 2011, a Fundimisa adquiriu, na Feira Internacional de Fundição, na Alemanha – GIFA, um novo equipamento de moldagem, que foi entregue no final do mês de agosto.
Foram necessários dez caminhões para realizar o transporte do equipamento até Santo Ângelo.

A máquina de moldar chamada DISA 813 x 813, tem uma capacidade de produção de 100 moldes por hora. “É um aumento de produtividade 100 vezes maior, isto significa que a Fundimisa poderá fazer a mesma produção de 1500 toneladas/mês, com mais qualidade”, salienta Paulo Ely.

O investimento, apenas no que foi importado da Dinamarca, é de 1.400.000 Euros, e o investimento total é de mais de R$ 6 milhões nesta linha. “Será possível fazer peças ainda mais pesadas que as hoje produzidas em molde de areia verde. O início de operação está planejado para o final do ano, quando estarão concluídas as obras civis e a instalação do equipamento”, observa.

A máquina pode ser operada por uma única pessoa por turno, e produz o equivalente a mais de três linhas de produção atual. Cada linha utiliza oito operadores. “Este equipamento tem uma funcionalidade semelhante a outras duas linhas de produção já em funcionamento, recebidas em 2008 e 2011”, complementa.