Garupa: Foco é a segurança legal do motorista e do passageiro

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Cada vez mais pessoas que vivem em áreas urbanas têm utilizado aplicativos de mobilidade. Hoje em dia, quem tem um smartphone nas mãos consegue se locomover com segurança e rapidez.

Fábio Luís Schallenberger (foto) e Marcos Vinícius Kraulich são os administradores do Garupa Noroeste, que abrange os municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Giruá e Horizontina e demais cidades. Escritório Regional do Garupa Noroeste fica no TecnoURI em Santo Ângelo

Em Santo Ângelo, população conta com o Garupa, que, além do transporte de qualidade, foca na segurança, tanto do motorista, quanto do passageiro 24h por dia.
Presente na Capital das Missões há mais de um ano, agora, Garupa está sob a administração de Fábio Luís Schallenberger e Marcos Vinícius Kraulich, que coordenam as operações do Garupa Noroeste (abrangendo Santo Ângelo, Santa Rosa, Giruá, Horizontina, Três de Maio e demais cidades).

Primando pela qualidade e competitividade, Garupa surge como uma das melhores alternativas de deslocamento na cidade. “Nosso trabalho está centrado em oferecer um transporte seguro, legalizado e de qualidade às pessoas por um preço justo”, reforça Fábio.

Garupa Seguro

Além das opção tradicionais, como o Clássico, Executivo, Kids e Delivery com tarifa iniciando a partir de R$ 7,40, conta ainda, com o Garupa Seguro. Iniciativa pioneira para evitar a transmissão de Covid-19. Nesta modalidade, o garuper, motorista parceiro, está em uma cabine isolada e todos os locais de maior contato pelos passageiros são higienizados.

Amparo em lei federal

Em 2018, o governo federal instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Uma das mais importantes novidades legislativas dos últimos anos, esta lei visa regulamentar o transporte privado de passageiros por aplicativos móveis incluindo o Garupa, Uber e tantos outros.

É, amparado nesta lei, que o Garupa preocupa-se em seguir todos os requisitos para exercer a atividade na região, sendo uma de suas principais características a chamada, que deve ser feita exclusivamente através do aplicativo, assegurando assim o controle de preços, segurança e rota.

Para ser um garuper

É preciso ter CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada); o veículo precisa ter menos de 10 anos de fabricação, ter 4 portas e ar-condicionado; motorista não pode ter antecedentes criminais; e deve ter seguro passageiro. Carro passa por vistoria presencial e, ainda, o candidato por entrevista e treinamento para atuar como motorista do Garupa. Posterior
acompanhamento e desenvolvimento do profissional.

* requisitos seguem orientações da Lei Federal 13.640/2018.

 

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