Giruá realiza a 6ª edição da Festa do Butiá

0
91

A beleza do artesanato e o sabor exótico da culinária oriundos da fruta do butiazeiro – árvore nativa de Giruá – estarão em evidência durante a 6ª edição da Festa do Butiá. Mais de 25 mil pessoas são esperadas em quatro dias de evento, que termina no próximo domingo (18).

A festa tem por objetivo fortalecer a identidade cultural local, valorizando e reforçando as tradições, como a habilidade dos artesãos e culinaristas com o sabor, aroma, formas e cores da matéria-prima dessa terra. “Queremos enaltecer a cultura e a produção artesanal e gastronômica local, ao fomentar a utilização responsável e sustentável, privilegiando as competências técnicas e profissionais, além de valorizar a sociedade e economia”, avaliou a extensionista de bem-estar social do escritório local da Emater/RS-Ascar, Gladis Cruz de Oliveira.

Gladis faz parte da comissão organizadora do 2º Concurso Gastronômico Balaio de Sabores, que será realizado às 15h de sábado (17). Nesta edição, a programação está ainda mais variada, com a Olimpíada da Terceira Idade, shows latinoamericanos e de etnias, escola de samba. A festa conta ainda com mais de 60 expositores e entrada gratuita para os visitantes.