Governador decide manter bandeira laranja para região de Santo Ângelo

0
285
Governador fez transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (16). Foto: reprodução

Em transmissão ao vivo, na tarde desta terça-feira (16), o governador Eduardo Leite detalhou os argumentos na manutenção do distanciamento para quatro regões do estado, que foram classificadas em bandeira vermelha. No início desta semana, prefeitos dos municípios afetados pela determinação conversaram com a secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann e com Leite, questionando as medidas impostas no sábado (13).

Em seu pronunciamento, o governador falou que as regiões precisam de mais restrições, porém manteve a bandeira laranja na região de Santo Ângelo. “Não negociamos com a vida, não negociamos com a saúde das pessoas. Evidentemente analisamos os dados e argumentos dos prefeitos, assim como queremos que nossos argumentos sejam considerados”, acrescentou.

As regiões da Serra e de Uruguaiana, porém, seguem na bandeira vermelha. Santa Maria e Santo Ângelo voltaram para a laranja – risco médio. Mudanças valem imediatamente.

Modelo de Distanciamento Controlado, segundo Leite, trabalha com 11 indicadores que analisam o comportamento dos dados para estipular a classificação de bandeira. “Porque o vírus não respeita os limites de fronteiras das cidades.”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here