Governo do Estado abre concurso para 2 mil soldados da Brigada Militar

0
110

Idade mínima é de 18 anos e máxima de 25, até o último dia da inscrição

Estão abertas as inscrições para o concurso público para ingresso de 2 mil soldados na Brigada Militar (BM). Na segunda-feira (10), foram publicados dois editais: um para a contratação de 1.600 policiais militares que atuarão no policiamento ostensivo do Rio Grande do Sul e o segundo com 400 vagas para o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor do Departamento Administrativo da BM, coronel Gleider Cavalli Oliveira, a contratação de novos servidores faz parte da política de recomposição de efetivo adotada pelo Comando-Geral da Corporação, visando à qualificação do policiamento ostensivo e das atividades de bombeiros.

São requisitos para a vaga: nacionalidade brasileira; idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos até o último dia da inscrição; Ensino Médio completo ou equivalente; estar em dia com as obrigações eleitorais; e possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir classificada, no mínimo, na categoria B até a data de inclusão, entre outros.

O edital completo, com outras exigências e informações, pode ser acessado no site da Brigada Militar, em “Editais – Curso Básico de Formação Policial Militar-Concurso 2014”.

O concurso também prevê exame intelectual, de saúde, de capacitação física e psicológica, este último com testagem coletiva e entrevista individual. Após o curso de habilitação para a função, a previsão é de que os novos policiais estejam trabalhando até o final deste ano.