Governo do estado apresenta decreto com medidas para evitar propagação do coronavírus

0
358
Na Saúde, secretária Arita conduziu reunião para atualização e alinhamento de ações de contingenciamento do coronavírus - Foto: Divulgação / SES

A reunião ocorreu no Palácio Piratini, ainda na manhã desta sexta-feira (13). Um dos pontos discutidos foi sobre o atendimento aos casos suspeitos, que nos quadros leves devem ser atendidos pela atenção básica. O objetivo é evitar que pessoas com sintomas procurem emergências hospitalares, que são locais com grande circulação de pessoas e que já costumam operar próximo da capacidade máxima.

Na SES, no Centro Administrativo do Estado, também ocorreu uma nova reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) para atualização e alinhamento das ações de monitoramento e contingenciamento do coronavírus.

O decreto estadual 55.115/2020, com prazo de validade de 30 dias, recomenda a suspensão, durante esse mesmo prazo, de viagens internacionais ou interestaduais e de reuniões de capacitação. Os servidores que tenham regressado de férias há cinco dias ou que venham a regressar durante o período no qual o decreto fique em vigor devem notificar os superiores, antes de retornarem ao trabalho, a respeito do itinerário de viagem.

Caso apresentem sintomas, os funcionários deverão ficar em casa, sem prejuízo de remuneração, por, no mínimo, 14 dias. Os assintomáticos deverão permanecer, pelo mesmo período, cumprindo funções em regime de teletrabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here