Governo entrega obra de interligação entre Porto Lucena e Porto Xavier

0
92

Secretário Beto Albuquerque também anunciou a restauração da ERS-344

 O governador Tarso Genro, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Beto Albuquerque, inaugurou na manhã desta sexta-feira (25), a obra de 22,4 quilômetros da RSC-472, ligando Porto Lucena a Porto Xavier. O governo gaúcho investiu R$ 12,2 milhões na pavimentação da rodovia, que liga as regiões Fronteira Noroeste e Missões.

Os investimentos em infraestrutura, energia, saneamento e microcrédito, que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, foram lembrados pelo governador, que detalhou as ações de gestão que garantiram recursos e financiamentos aos programas do Executivo. "Temos de ter estratégia para programar as obras de maneira responsável. As coisas não acontecem sem que tenhamos estratégia de diálogo social, de concertação política, de respeito à oposição, mas, sobretudo, de firmeza de princípios e capacidade de execução. Esta obra aqui é um exemplo disso e queremos que ela se torne um exemplo para as demais obras no nosso Estado", afirmou.

Na ocasião, o titular da Seinfra destacou as ações da pasta, por meio do Plano de Obras Rodoviárias 2012-2014, especialmente os investimentos na região. "Vamos fazer a interligação na RSC-472 entre Porto Lucena e Santo Cristo, a restauração da ERS-344, e o acesso a Porto Vera Cruz", afirmou. Beto ainda assegurou a prioridade do governo com os acessos asfálticos e o cumprimento do cronograma do programa. "Estamos com mais de 50 obras em andamento no Estado".

Na presença de lideranças políticas e da comunidade local, o prefeito de Porto Lucena, Léo Weschenfelder, lembrou que este "era um sonho quase inatingível, mas que, após 30 anos, tornou-se realidade".