Governo Municipal homenageia o Exército Brasileiro

0
210
Comandante do B Com e prefeito Jacques descerram a placa que homenageia o Exército. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

No final da manhã de quarta-feira, 11, foi inaugurada placa comemorativa ao centenário da presença do Exército brasileiro na Capital das Missões. O ato foi realizado no auditório do 1º Batalhão de Comunicações e contou com as presenças do comandante tenente-coronel Vladimir Bancke da Silva, do prefeito Jacques Barbosa; secretários municipais Luis Carlos Cavalheiro (Saúde), Vando Ribeiro de Souza (Turismo) e João Batista Santos da Silva (Indústria e Comércio); Simone Lunkes, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, praças e oficiais do B Com.

Foi destacada a chegada do Exército Brasileiro em Santo Ângelo, nos idos de 1919, através do 7º Regimento de Cavalaria, sediado em Itaqui e transformado em 4º Regimento, iniciando uma rica história. Diante disso, o Governo Municipal externou a gratidão e admiração oferecendo uma placa em nome do povo de Santo Ângelo, como destacou o prefeito Jacques Barbosa em seu pronunciamento.

Jacques e o comandante do B Com descarraram a placa comemorativa que passou a compor a galeria do Salão Nobre do 1º Batalhão de Comunicações-General Mário da Silva Miranda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here