Governo Municipal repete ação de higienização no espaço público

0
130
Ações foram realizadas na sexta-feira e no sábado, em diversos pontos da cidade. Trabalho também será realizado nesta segunda-feira (30). Rodrigo Bergsleithner

As secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMMA) e da Saúde, prossegue realizando a higienização dos espaços públicos em Santo Ângelo, com a finalidade de reduzir a circulação do novo Coronavírus (Covid-19) no município.

A iniciativa é uma determinação do prefeito Jacques Barbosa, por meio de uma força-tarefa especial para higienizar os acessos aos hospitais, unidades de Saúde, paradas de ônibus e demais pontos que ainda tem fluxo da população.

Na sexta-feira (27), o roteiro da desinfecção, que foi a segunda ação na semana, iniciou na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passando pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pippi, Hospital Unimed, Hospital Santo Ângelo (HSA), em todo o entorno do mesmo,  no Posto de Atendimento Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, na Rua 22 de Março, e na Estação Rodoviária de Santo Ângelo. Já no sábado (28), foram higienizadas as paradas de ônibus e a entrada e todo o entorno da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco da Silva Medeiros, outros locais do município também vão passar pelo processo de desinfecção executado pela prefeitura com acompanhamentos dos profissionais da SEMMA e da Saúde. “As ações prosseguem nesta segunda-feira (30). Estamos trabalhando em duas equipes, uma do Governo Municipal e outra por meio de uma empresa contratada. Já foram três dias de higienização da cidade somente na última semana”, disse.

A solução usada na higienização, segundo Medeiros, é hipoclorito de sódio concentrado a 2%, usado para limpar superfícies, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here