Governo revitaliza asfalto construído há 30 anos

0
112
Comerciantes e moradores da Rua São Nicolau comemoram a extensão do asfaltamento para cinco quadras no Bairro Missões. Tarso Weber/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Em continuidade ao programa de infraestrutura urbana do Governo Municipal, que tem executado o asfaltamento de mais 300 quadras em áreas centrais e bairros de Santo Ângelo, teve início na manhã desta quarta-feira, 08, a extensão da pavimentação asfáltica da Rua São Nicolau, trecho de 200 metros entre as ruas Barão de Santo Ângelo e Tenente Fidélis, no Bairro Missões.
O prefeito em Exercício Bruno Hesse e o secretário municipal do Planejamento, José Carlos Ferraz, estiveram vistoriando o início das obras que irá revitalizar uma pavimentação construída há mais de 30 anos, segundo afirmaram os moradores às autoridades, e que apresentava degradação em seu leito, inibindo o tráfego de veículos no trecho.
Hesse lembrou que em meados do ano passado, a Rua São Nicolau já havia recebido obras do Governo Municipal com o asfaltamento de trecho de três quadras, entre a Avenida Sagrada Família e Rua Barão de Santo Ângelo. A via, segundo o prefeito em exercício, é um dos principais acessos aos bairros Hortência e Missões e estava com a pavimentação deteriorada pelas constantes intervenções de obras de ampliação das redes de água e esgoto e pela carência de manutenção.
COMÉRCIO FORTE
Comerciantes estabelecidos na Rua São Nicolau estão otimistas com o aumento de circulação de pessoas e veículos na via e, consequentemente, com o incremento nos negócios.
Mauro Trindade, proprietário de oficina de chapeamento e pintura, estabelecido no trecho há um ano, oriundo de Capão da Canoa, parabenizou o Governo Municipal e disse que a obra era realmente necessária pela precariedade das condições de trafegabilidade. “Maravilha. Vai melhorar muito, até para os negócios. A maioria dos veículos já não passava por aqui em razão dos buracos”, declarou.
O proprietário de uma padaria estabelecida há mais de 30 anos na Rua São Nicolau, Paulo Wagner, segue na mesma linha do vizinho. “Está especial de primeira. Só faltava isso. Vai melhorar muito para o comércio das redondezas. Este asfalto foi construído há mais de 30 anos e estava muito ruim”, afirmou.
O asfaltamento da Rua São Nicolau deve estar concluído até esta sexta-feira (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here