Grande Pippi homenageará o município de Ijuí e o ministro João Augusto Ribeiro Nardes

0
88

Presidenta, Eva Porciúncula, destaca que a agremiação levará três carros alegóricos e 350 componente

O amor pela escola de samba. Esse é o lema da Associação Esportiva, Recreativa e Benificente Escola de Samba Grande Pippi, durante os trabalhos desenvolvidos no barracão, localizado na Rua Débora Scholl, nº 6420, no Bairro José Alcebíades. De acordo com a presidenta, Eva Porciúncula, equipes estão trabalhando das 6 da manhã até a meia-noite, diariamente, na elaboração das fantasias e carros alegoricos.

O tema deste ano é “Na Colmeia que se fez povo, brilha o sol do novo tempo”. Os autores são Cláudia Gonçalves e Paulo Jorge Medeiros. O samba-enredo é de André Filosofia, Xandinho Nocera, Maguila e Diley Machado. Já o puxador do samba será Marcelo Medeiros. A Grande Pippi fará uma homenagem à “Colmeia do Trabalho” – município de Ijuí e também ao ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes.

ALAS

A presidenta Eva Porciúncula revela que a Grande Pippi colocará 350 componentes na avenida, três carros alegóricos e vai apresentar três alas. “O abre-alas tará o simbolo maior da nossa escola, o Cisne Rei e o Monumento ao Trabalhador, de Ijuí. Na segunda ala, vai se mostrar às águas de Ijuí e o sol de um novo tempo e, por fim, será evidenciada a trajetória dos tropeiros e vai ser feita homenagem ao ministro Nardes”, conta.

INTEGRANTES

A Grande Pippi vai apresentar na avenida o mestre de bateria, Giovane Medeiros Corrêa, o contra-mestre, alexandre Medeiros Corrêa, no cavaquinho, João Ricardo Medeiros Corrêa, e o diretor da harmonia, Maroni. O mestre-sala é Thiago Rith Dias e a porta-bandeira, Maria Eduarda Oliveira. O segundo casal de mestre-sala, Jardel Ribas Teixeira e porta-bandeira, Kelly Lacerda.

O Porta Estandarte será Rose Porciúcula. A Grande Pippi também levará para a passarela do samba, a rainha da escola, Milena Rodrigues, a rainha da bateira, Kauannee Fontoura Tobim, a rainha Gay, Ale Ferrari. Já a comissão de frente será comandada por Douglas Ravadielli.

LETRA DO SAMBA-ENREDO 2014

O meu canto hoje vai ecoar
Grande Pippi é raça, é amor
Ijuí eu vou exaltar
Quando meu cisne voar

Em águas divinas vou navegar
E contemplar sua beleza
Ver a bela orquídea desabrochar
Num relicário da mãe natureza
Portal dos povos nas Missões
Preserva a suas tradições
Caboclo guerreiro na mata lutou
Defendendo seu quinhão
O destemido colonizador
Abre caminhos para a evolução
Marcando a história deste chão.

Acolhe em seus braços
As etnias em comunhão
Um mosaico de cultura num só coração
A minha fonte de inspiração!

Na Colmeia que se fez povo
Brilha o sol de um novo tempo
Dourado os frutos da união
Semeando o respeito e harmonia
Colhendo o progresso dia a dia
Eterna fonte de energia
Nardes: do capitão tropeiro
O pioneiro desbravador!
Deixou o seu legado eternizado
Nesta terra de raro esplendor.

AUTORIA DO SAMBA:
LETRA E HARMONIA: André Filosofia, Xandinho Nocera,
Maguila e Diley Machado
PUXADOR: Marcelo Medeiros