Gre-Nal pode decidir classificação do Inter à Libertadores de 2012

0
115

Mesmo vencendo, o Inter depende de resultados paralelos para alcançar a vaga

 Uma equipe já não tem o que buscar no Campeonato Brasileiro. O que restou é acabar com os sonhos do maior rival. A outra tem a obrigação de vencer e ainda terá que secar outros times para se classificar a Copa Libertadores do próximo ano. Grêmio e Inter se enfrentam com este enredo, neste domingo, às 17h, no Estádio Beira-Rio.

Mesmo sem a dupla Gre-Nal apresentar um grande futebol ao longo de 2011, a última partida do ano promete emoção. A maior alegria dos gremistas é liquidar com as possibilidades de uma disputa da Libertadores pelo Inter em 2012. Já o Colorado pode festejar uma classificação em cima do seu arquirrival.

ATAQUE E DEFESA

O Inter tem um dos melhores ataques do campeonato, com 56 gols marcados. Fica atrás apenas de Fluminense (59), Flamengo (58) e Coritiba (57). Enquanto isso, o Grêmio é uma das piores defesas do Brasileirão, por coincidência, 56 gols levados.

Precisando da vitória e jogando em casa, é de se esperar que o Inter vá para cima do Grêmio neste domingo. O objetivo colorado é agredir o sistema defensivo do Grêmio desde cedo. “O gol vai sair naturalmente. Temos que partir para cima. Não tem essa… Jogamos em casa”, disse o centroavante Leandro Damião, autor de três gols em Gre-Nais.

Enquanto isso, pelo lado gremista, o lateral-esquerdo Julio Cesar tratou de polemizar um pouco o clássico. “Não podemos mentir. A desgraça deles é nossa alegria. Já que não fomos capazes de chegar na Libertadores, pelo menos vamos tirar nosso rival. Disposição e vontade não vão faltar. Se não valesse nada para eles, tentaríamos da mesma forma”.

Com todos esses elementos em campo, a única coisa que se espera do clássico Gre-Nal que encerra o futebol para esse ano, é um grande jogo de futebol. E alguns gols, é claro.

ESCALAÇÕES

Dorival Júnior não fez nenhum mistério sobre o time do Inter, que já está escalado: Muriel, Nei, Moledo, Índio, Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D’allessandro; Gilberto e Leandro Damião.

Já o Grêmio, tem uma provável equipe: Victor, Mário, Saimon, Vilson (Rafa Marques), Júlio César; Fernando, Rochemback, Douglas, Marquinhos, Escudero; André Lima (Miralles).