Grupo busca 6ª premiação no Festival de Cinema de Santo Ângelo

0
101

Jovens já receberam cinco troféus no evento local que valoriza a produção de curtas-metragens

O 4ª Festival de Cinema de Curta-Metragem de Santo Ângelo já tem data marcada para acontecer e um grupo de jovens está especialmente empolgado para o evento. Trata-se do “We Can Filmes”, que segue na busca pelo 6º troféu no evento. O grupo é de Santo Ângelo, composto por Carlos Alves, Eduardo Costa Pires, Hilber Lima e Lucas Segatto que exercem funções como editores, cinegrafistas e vendedores, trabalhando com criação de roteiros.
Neste ano, o grupo irá participar do Festival com o curta-metragem “O Incrível Johnny Boo”. O enredo da produção conta a história de um super-herói que trabalha como cartunista, criando histórias em quadrinhos. Nenhuma de suas histórias têm sucesso e então ele resolve virar um super-herói, agindo para o bem das pessoas. Dessa forma, passa a desenhar as histórias que ele mesmo vive no dia a dia. Esta é a terceira vez que o grupo participa do evento, que nesta edição ocorre de 19 a 21 de agosto.

O grupo, que existe há sete anos, surgiu de um trabalho escolar que acabou virando um hobbie. Conforme os integrantes, “o trabalho é realizado com a intenção de promover a cultura e incentivar as pessoas a prestigiarem mais a arte cinematográfica”. O grupo já conquistou cinco troféus no Festival de Cinema de Santo Ângelo, o primeiro com o curta-metragem “A Fortuna”, em 2012, na categoria Revelação. As outras quatro conquistas vieram em 2014, com o curta “Meu Primeiro Filme”, voltado especialmente para o contexto do Festival. Este último recebeu premiações nas categorias Melhor Roteiro, Melhor Filme Local, Melhor Juri Popular e Melhores Efeitos Especiais.