Grupo Show da Estado Maior da Restinga se apresenta nesta sexta-feira em Santo Ângelo

0
136

 A Escola de Samba A Grande Pippi de Santo Ângelo promove nesta sexta-feira (2), a partir das 23h, no Espaço Burzum (antigo Yallah – Adhara), um grande espetáculo de carnaval com o Grupo Show da Tinga (Escola de Samba da Estado Maior da Restinga).
A Restinga é a atual campeã do Carnaval de Porto Alegre e traz para Santo Ângelo uma apresentação com 48 pessoas, entre passistas, sambistas, bateria, mulatas e casal mestre sala e porta bandeira.

Os ingressos antecipados custam R$ 10 e na hora custarão R$ 15. Contatos pelos telefones: (55) 9699-3026 com Marcos e 9105-1948 com Batú.

O secretário e coordenador de carnaval, Marcos Mattos, diz que este evento servirá para realizar uma espécie de “batizado”, já que a Tinga é a madrinha da mais nova escola de samba santo-angelense, A Grande Pippi. “É uma apresentação inédita na cidade. Será uma oportunidade para apresentarmos a Grande Pippi à comunidade. Com isso, queremos afirmar o nosso desejo que o Carnaval de Rua de Santo Ângelo cresça ainda mais e se torne um atrativo turístico regional. Nossa esperança é que, no futuro, o nosso carnaval aconteça em duas noites, beneficiando assim toda a economia do município”, falou.

Além do Grupo Show da Tinga haverá a apresentação do Grupo Show da Grande Pippi e da banda Toque Legal.
A expectativa é de que o evento reúna mais de 700 pessoas. O tema enredo da Grande Pippi para o Carnaval de Rua de 2012 de Santo Ângelo é “África”, a história dos negros no RS.