Grupos de risco terão acesso a mais 3 mil doses de vacina contra a gripe A hoje

0
78

Vacinação para crianças terá faixa etária ampliada, de 6 meses até 10 anos

Nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais 3 mil doses da vacina contra o vírus H1N1, causador da gripe A. A preferência é para as pessoas que se encaixam nos grupo de risco: crianças, idosos, gestantes e indígenas. Nesta etapa de vacinação, será ampliado a faixa etária para as crianças de 6 meses completos até 10 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação será realizada das 8h às 16, no Centro Social Urbano, Posto Ernesto Nascimento Sobrinho (22 de Março) e Secretaria Municipal de Saúde. As filas serão organizadas por ordem de chegada, sem distribuição de senhas, com o auxílio do Exército e da Brigada Militar. Será exigido documentação para a comprovação da idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após o término das vacinas, não ocorrerá mais vacinação.

As decisões foram tomadas pelo Comitê de enfrentamento à Gripe A, que é composto pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Hospital Santo Ângelo, Unimed Missões, Brigada Militar e 1º BCom.

BALANÇO

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde já foram vacinados, no total, mais 35 mil pessoas, quase 50% da população. Desses, foram mais de 5 mil crianças de 6 meses a 8 anos; mais de 12 mil idosos acima de 60 anos; 912 gestantes; 1.178 trabalhadores da saúde e 3.800 doentes crônicos.

Na área de cobertura da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, que abrange 25 municípios da região, já foram distribuídas mais de 155 mil doses da vacina contra a gripe A.