Hoje é o “Dia A” da Campanha de Suplementação da Vitamina A

0
104

Em crianças de 6 meses a 11 meses a dose é única

A Secretaria de Saúde promove hoje, o “Dia A” da Campanha de Suplementação da Vitamina A. Crianças de 6 meses a 5 anos devem receber a dose. A mobilização iniciou na última terça-feira (12).

No “Dia A”, serão aplicadas doses do suplemento na Secretaria de Saúde, Centro Social Urbano (CSU), Posto de Saúde do bairro Aliança e Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Sepé. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Para a administração da dose, os pais ou responsáveis devem apresentar a Caderneta de Vacinação da criança.

Em crianças de 6 meses a 11 meses a dose é única. Já para crianças de 12 meses a 59 meses (4 anos, 11 meses e 29 dias), a dose é administrada uma vez a cada seis meses.

Após o “Dia A”, as doses da Vitamina A serão aplicadas até a próxima quarta-feira (20), na Secretaria de Saúde, no CSU, nos Postos de Saúde dos bairros Aliança e Dido e nas ESFs do Distrito de Buriti e dos bairros Gildo Castelarim, Garibaldi Carrera Machado (antigo Indubras), Nova, Sepé, Rogowski, Subuski e União. O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.