Homem é morto com tiro nas costas, no Bairro Sossego, em Santo Ângelo

0
219
O crime que vitimou Yago da Silva de Lima, 27 anos, ocorreu na Rua 15 de Novembro, Bairro Sossego

Um homem foi morto a tiros no início da noite de sábado (27), em Santo Ângelo. O crime aconteceu na Rua 15 de Novembro, ao lado da antiga creche, no Bairro Sossego, zona sul da cidade. A vítima do 5º homicídio do ano, na cidade, foi identificada como Yago da Silva de Lima, 27 anos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Yago foi atingido pelas costas quando passava pela rua por um homem. Populares relataram que os dois se conheciam e que o autor do crime teria ainda ameaçado a avó da vítima e depois fugiu do local. Na Rua Marquês do Herval, sob posse de seu revólver ainda mandou parar um veículo que ele teria confundido com o de um familiar de Yago e disparou contra um outro homem que para se proteger foi atingido no braço esquerdo.
Uma guarnição da BM, que estava nas proximidades, rapidamente localizou e prendeu em flagrante o suspeito. Ele estava de posse de um revólver calibre .32.
Yago da Silva de Lima chegou a ser encaminhado com vida ao Hospital Santo Ângelo, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O jovem era bastante conhecido no futebol amador da cidade onde atuou por vários clubes em campeonatos da cidade e do interior. O corpo foi sepultado no domingo (28). Há cerca de 100 metros do local do assassinato, familiares e amigos se despediram de Yago, escrevendo com tinta branca no asfalto, mensagens de saudade.

INVESTIGAÇÃO
POLICIAL
O titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Rogério Junges, que esteve de plantão no sábado, disse que o suspeito reservou o direito de permanecer em silêncio durante a oitiva e que até ontem (29), estava sem advogado para sua defesa. Acrescentou afirmando que não é verdade que a avó da vítima teria ameaçado à vitima. “A vítima não tinha antecedentes criminais, enquanto que o suposto autor, já havia cometido crimes de menor potencial ofensivo”, finalizou destacando que a Polícia Civil segue a investigação, buscando saber a motivação e circunstância do assassinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here