Hospital da Unimed Missões será inaugurado neste sábado

0
84

Inauguração será a partir das 9h30min na Avenida Rio Grande do Sul, 1133

Após quatro anos e meio do início das obras, o sonho da construção do Hospital Regional Unimed Missões/RS, idealizado há mais de 30 anos, torna-se realidade com a sua inauguração neste sábado, dia 30 de junho de 2012.

O Hospital é um dos grandes investimentos da área da saúde no Estado do Rio Grande do Sul e será um dos maiores hospitais do Sistema Unimed.

“Trata-se de um grande empreendimento na área da saúde não só regional, mas estadual, onde ofereceremos o máximo de conforto, modernos equipamentos e uma equipe altamente especializada, capaz de atender as mais diversas especialidades”, orgulha-se o presidente da Unimed Missões/RS, Luis Carlos Cavalheiro.

O Hospital Regional contemplará seis pavimentos, com Laboratório, Pronto Atendimento de Urgência, SOS Emergência, Bloco Cirúrgico, três alas de Internação, Radiologia, Farmácia, área administrativa, serviços de apoio entre outros.

Todos os detalhes e espaços obedecem rigorosamente as determinações do Ministério e da Secretaria da Saúde, trazendo mais segurança, tranquilidade, conforto e tecnologia aos clientes da Unimed Missões/RS.

Os modernos conceitos de arquitetura utilizados na obra do Hospital tornam a estrutura diferenciada. Uma preocupação desde o início da construção foi com relação ao acesso dos clientes, por isso todos os acessos são adaptados para todo e qualquer tipo de cliente.

Além de tecnologia de ponta em todos os serviços oferecidos, os clientes terão à disposição um serviço diferenciado de hotelaria, projetado para garantir conforto e bem-estar, garantindo o melhor atendimento e satisfação dos usuários.

Unindo conforto e tecnologia, o Hospital Regional Unimed vai utilizar técnicas avançadas de gerenciamento de resíduos e de captação de água da chuva (para utilização em banheiros e jardinagem), desenvolvendo ações de responsabilidade socioambiental para promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, respeitando o meio ambiente.

Segundo o projeto, o Hospital abrigará 80 leitos, porém, no início, a capacidade será reduzida e aumentada gradativamente conforme a necessidade e demanda de clientes.

A projeção é de que o Hospital atenda um público estimado de mais de 30 mil usuários, distribuídos nos 27 municípios da região das Missões.