Hospital Regional Unimed Missões recebe rede de esgoto

0
97

Obra estava prevista na renovação do contrato com a Corsan, assinado em 2010

 Na última semana a Unimed Missões recebeu documento da Corsan dando conta da finalização da rede coletora de esgoto para o Hospital Unimed Missões, ligada ao tubão da estação de tratamento da Corsan.

A entrega simbólica da rede de esgoto aconteceu em frente ao Hospital, na Rua Gaspar Martins, reunindo prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro; presidente da Unimed Missões, Luis Carlos Cavalheiro; gerente administrativo, Renato Velasques; secretário de Obras, Jacques Barbosa; secretário de Planejamento, Estevão Moor; diretor do Demam, Antônio Cardoso; representante do Conselho de Gestão Compartilhada, Valmir Ribas e gerente da Corsan, Eli Backes.

A conclusão de 365 metros de rede permite, a partir de agora, a interligação com o Hospital Unimed Missões. “Com isso, a obra caminha a passos largos para a sua conclusão. Restando ainda poucos detalhes estruturais, para a conclusão da obra em março, juntamente às comemorações de 40 anos da cooperativa missioneira”, comenta o presidente Cavalheiro.

CONTRATO COM A CORSAN

De acordo com o prefeito Eduardo Loureiro, a obra está prevista no contrato que a Prefeitura de Santo Ângelo renovou com a Corsan em 2010. “Em função da importância que o Hospital da Unimed tem para Santo Ângelo, fizemos essa solicitação à Corsan, que atendeu nosso pedido e realizou a ligação do Hospital à rede de esgoto em tempo hábil. Inclusive, a obra estava prevista no novo contrato feito com a Corsan, de ampliação da rede coletora de esgoto na cidade”, observa.

O HOSPITAL

O Hospital contemplará mais de dez mil metros quadrados de área construída, distribuídos em seis pavimentos, com Laboratório, Pronto Atendimento de Urgência, SOS Emergência, Bloco Cirúrgico, alas de Internação, Radiologia, Tomografia, Ecografia, Mamografia, Farmácia, área administrativa, serviços de apoio entre outros.

Segundo o projeto, o Hospital abrigará 80 leitos, porém, no início, a capacidade será reduzida e aumentada gradativamente conforme a necessidade e demanda de clientes.

“O Hospital Regional Unimed será um presente para Santo Ângelo e para toda a região missioneira do Estado, que vai oferecer mais qualidade, atenção e segurança aos clientes da nossa cidade e região. Estamos pensando em tudo: logística, conforto e equipamentos para oferecer o há de melhor aos nossos clientes”, finaliza o presidente Luis Carlos Cavalheiro.