Hospital Santo Ângelo vai inaugurar dois geradores de energia na terça-feira

0
96

Provedor Bruno Hesse diz que equipamentos irão garantir mais segurança nos serviços

O Hospital Santo Ângelo vai inaugurar, na terça-feira (11), às 10 horas, os dois geradores de energia adquiridos recentemente. Ao todo foi investido R$ 1 milhão, com recursos do Governo do Estado e do Hospital Santo Ângelo. Cada gerador é de 500 KVA, ou seja, juntos produzem 1.000 KVA de energia.

De acordo com o provedor Bruno Hesse, a subestação de energia implantada vai garantir mais segurança e sustentabilidade no pleno funcionamento dos serviços. “Quando há uma queda de energia, em apenas 30 segundos entram em operação os dois geradores, evitando que as UTIs e as salas de cirurgia sejam prejudicadas. O sistema é inteligente. Nos finais de semana, quando o consumo é menor, o sistema desliga um dos geradores, possibilitando economia e segurança”, revela.

Bruno Hesse também explica que a aquisição dos geradores garantirá a segurança dos serviços prestados pela casa de saúde para os próximos 15 anos.

CAMAS

Em breve, o Hospital Santo Ângelo também fará a solenidade para marcar a aquisição de 85 camas adquiridas recentemente, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vieira da Cunha (PDT). Desse montante, são 75 camas novas para os quartos e dez para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).