HSA adquire novo aparelho para serviço de imagem

0
114

Instituição comprou bomba injetora de contraste

O Hospital Santo Ângelo vem modernizando seu serviço de imagens com a compra de novos equipamentos e o trabalho de qualificação dos profissionais. Recentemente a instituição adquiriu uma bomba injetora de contraste para exames arterial e venoso que garante um diagnóstico mais preciso de doenças vasculares, endócrinos, exames de tiróide, entre outros. De acordo com o gestor de compras do HSA, Paulo Carvalho, o hospital investiu R$ 67 mil.

A gerente de serviço de diagnóstico, Elcione Frederich, diz que esse investimento se soma a aquisição do tomógrafo Multislice da Toshiba importado do Japão com recursos do Estado. “Esses equipamentos estão permitindo exames rápidos e precisos, possibilitando a reconstrução e análise em estações computadorizadas, incluindo imagens tridimensionais”, conta.

Elcione observa que a bomba injetora de contraste agrega mais eficiência aos serviços de Radiologia do HSA. “O aparelho está sendo importante para a realização de angiotomografias, consideradas como o melhor exame para avaliar as paredes dos vasos sanguíneos de médio e grosso calibre, assim como o tratamento de diversos casos de doenças”, frisa.

OUTROS SERVIÇOS
Na área de radiologia, o HSA desenvolve uma série de serviços como a radiografia para verificação de fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e postura. Nos pulmões ainda pode detectar a pneumonia e o câncer. Além disso, disponibiliza exames de mamografia, ecografia com Doppler colorido, entre outros serviços.