HSA realizou passeio ciclístico e mateada para comemorar aniversário

0
87

Atividades aconteceram no domingo, na Praça Leônidas Ribas e no Centro Histórico

 O Hospital Santo Ângelo (HSA) promoveu no último domingo (29), uma mateada e um passeio ciclístico para comemorar o seu aniversário de 80 anos.

Os ciclistas saíram da Praça Leônidas Ribas (Praça do Brique) e foram até o Centro Histórico. Após o passeio ciclístico teve sorteio de brindes aos participantes.

Pela manhã e à tarde, aconteceu uma mateada com distribuição de erva mate e água quente, pela ervateira Terra Nativa, na Praça Pinheiro Machado.

Teve ainda a Feira de Saúde com a equipe da enfermagem do HSA realizando atividades como: verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, orientações sobre o programa de diabético e hipertensos com apoio do Semapad, orientações sobre prevenção de câncer. O evento culminou com o show de Tiago Bozza e Banda.

Já na próxima sexta-feira (3), será realizada uma Missa em Ação de Graças pelos 80 anos do Hospital. A celebração será na Catedral Angelopolitana. Após, haverá uma caminhada luminosa até a instituição onde será realizado uma benção especial.

E no sábado (4), acontece o 1º Café Colonial do HSA, no CTG Os Legalistas, a partir das 20h30min. As fichas estão sendo vendidas no setor de Recursos Humanos do hospital ao valor de R$ 15. O Café Colonial tem a parceria de agricultores familiares locais.

O HSA foi fundado no dia 4 de fevereiro de 1932. É uma instituição filantrópica criada para atender a população da região. No início eram apenas 33 pessoas; hoje, são mais de mil médicos, 611 funcionários, 176 leitos e 7.232 atendimentos de urgência e emergência todo o mês.