HSA tem aprovados recursos para aquisição de modernos equipamentos hospitalares

0
84

O Ministério da Saúde aprovou, recentemente, projeto que totaliza um investimento de R$ 2,5 milhões para o Hospital Santo Ângelo. A informação foi divulgada pela assessoria do deputado federal, Darcísio Perondi (PMDB).
Do montante, R$ 500 mil foram empenhados na última sexta-feira (27). Ainda no mês de novembro, o presidente do Legislativo de Santo Ângelo, vereador Jacques Barbosa (PDT), e o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), estiveram em Brasília junto ao gabinete do deputado Perondi.
Na ocasião, as lideranças locais reivindicaram a destinação de recursos para o HSA. A solicitação foi reiterada com a entrega de documento requerendo apoio total, por parte do deputado, para que o Ministério aprovasse o projeto.
A articulação deu certo, e o Hospital Santo Ângelo estará adquirindo modernos equipamentos hospitalares com o recurso que deverá ser empenhado, em sua totalidade, em 2014. Para os vereadores, essa é uma grande conquista, uma vez que proporcionará à Casa de Saúde o desenvolvimento e qualificação dos serviços prestados.
Conforme destacou Perondi, um dos responsáveis pela destinação do recursos pra o município, “esses aparelhos de alta tecnologia que deverão ser adquiridos vão melhorar o acesso e o atendimento dos doentes de toda a região das Missões, principalmente através do Sistema Único de Saúde. O projeto está aprovado e os recursos garantidos pelo Ministério da Saúde. Agora é continuar trabalhando em Brasília para que esse dinheiro seja liberado o mais rápido possível”, completou Perondi.