IF Farroupilha abre inscrições para mais de 240 vagas em processo seletivo

0
116

Lançamento oficial do processo seletivo foi realizado na tarde de ontem, na atual sede do instituto.

Foi lançado oficialmente na tarde de ontem (10) o vestibular do Instituto Federal Farroupilha Câmpus Santo Ângelo, com 240 vagas distribuídas nos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Gerência em Saúde e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, além do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

O diretor do IF Farroupilha, César Kroetz, ressaltou a importância da realização dos cursos para trazer qualificações à comunidade. “Junto com todos os cursos técnicos, estamos lançando nosso primeiro curso superior, que também é subsquente e integrado, de Tecnologia em Sistemas para internet”, comentou.

Ele ressaltou ainda que os cursos têm vagas limitadas de no máximo 70 alunos, tendo em vista a preocupação em oferecer, além de um grande número de vagas, a qualificação adequada aos estudantes. “Por enquanto, não temos um corpo docente para atender a uma demanda maior, que temos consciência de que existe. Neste momento, estamos nos preocupando em atender nossos alunos da melhor forma que podemos, oferecendo um ensino e acompanhamento de qualidade para, posteriormente, aumentarmos o número de vagas”, destaca.

As inscrições nos cursos do Instituto Federal Farroupilha estão abertas e continuam até o dia 13 de novembro. Elas devem ser realizadas no próprio IF Farroupilha, localizado na Rua Antônio Manoel, 1.400, no Centro de Santo Ângelo. O telefone para contato é (55) 3313-1960.  

CURSOS TÉCNICOS
Técnico em Enfermagem: modalidade subsequente, noturno, 30 vagas;

Técnico em Estética: modalidade Proeja, noturno, 35 vagas;

Técnico em Estética: modalidade subsequente, noturno, 35 vagas;

Técnico em Informática para Internet: modalidade subsequente, 35 vagas;

Técnico em Gerência em Saúde: modalidade subsequente, noturno, 35 vagas;

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: modalidade integrado, integral, 70 vagas.

CURSO SUPERIOR
Tecnologia em Sistemas para Internet: modalidade tecnólogo, noturno, 35 vagas.