Império da Zona Norte contará a história de Santa Rosa na “avenida do samba”

0
86

Escola é a quarta a desfilar na Marechal, com início previsto para às 1h15min

A Escola de Samba Império da Zona Norte, está elaborando os últimos detalhes do seu desfile, e intensificando os ensaios da sua bateria. No sábado, a escola colocará a história da cidade de Santa Rosa na avenida do samba. Com o tema “Império conta e canta Santa Rosa, a Missioneira da Soja”, a Zona Norte mostrará com suas fantasias, alegorias e seu samba, a trajetória da cidade. “No final do ano passado, Santa Rosa completou seus 80 anos de emancipação política de Santo Ângelo. Nesses anos, a cidade se desenvolveu muito. É uma cidade com um potencial econômico e cultural muito grande”, relata o presidente da Império da Zona Norte, Paulo Machado.

Para contar esta história, a Império da Zona Norte colocará cerca de 340 pessoas na avenida do samba, alocados em 10 alas. “Também teremos a participação de um bloco de carnaval de Santa Rosa, a Turma do Alambique, que no ano passado virou escola de samba. Na próxima semana, desfilaremos no carnaval deles”, observa.

Segundo Machado, uma ajuda muito especial foi dada pela sua madrinha, a escola de samba de Porto Alegre Imperatriz Dona Leopoldina, através do seu carnavalesco, Chico Passos, que desenhou grande parte das fantasias para o desfile deste ano.

Além dele, trabalharam na criação do desfile da Império da Zona Norte, os Carnavalescos Mateus Morais e Paulo Rezende e o diretor de Carnaval Roberto Belo. O samba-enredo foi composto por Luis Leite, Preto Nunes, Daniel, Ricardo e Sidnei. Na avenida, os puxadores do samba serão Daniel, Sidnei, Preto Nunes e Everton, acompanhados do cavaquinho de Ricardo e do violão de João Cócaro. O mestre de bateria é Pablo Nunes, os contramestres, Pati e Marcelo e os diretores de bateria são Osmar Campos e Jorge Alberi.

A Escola Império da Zona Norte ensaia todas as noites, na Praça da Zona Norte, das 20h30 às 23h. A Escola será a quarta a desfilar na Avenida do Samba, com início previsto para às 1h15min e encerramento às 2h15min.