Improvizo é tetracampeã do Carnaval de Rua

0
77

Escola abordou o tema “A História da Dança” e venceu por dois décimos a Unidos da Zona Sul

Com 99,3 pontos, dois décimos a mais que a segunda colocada, a Acadêmicos do Improvizo conquistou pelo quarto ano consecutivo o Carnaval de Rua de Santo Ângelo. Dos 10 quesitos julgados pelo júri – tema-enredo, fantasias, samba-enredo, baterias e harmonia, comissão de frente, alegorias e adereços, ala das baianas, carro abre-alas, evolução e mestre-sala e porta-bandeira –, a escola de samba campeã obteve seis notas 10, dois 9,9, um 9,8 e um 9,7. A Improvizo abordou o tema “A História da Dança: dos primórdios os mitos, do cotidiano os ritos, sou corpo, sou arte, cultura, paixão, sou dança que move uma revolução”.

A apuração ocorreu na tarde de domingo (23), no quartel do 7º Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo, na presença de autoridades, organização do Carnaval de Rua e integrantes das escolas de samba. Os envelopes com as notas dos 10 jurados, lacrados, foram trazidos pelo comandante do Pelotão de Operações Especiais da BM, Tenente Joaquim Monteiro.

Em seguida, foram contados os votos. A Improvizo ficou em primeiro lugar, com 99,3 pontos. Em segundo ficou a Unidos da Zona Sul, com 99,1. O terceiro lugar foi para a Imperadores do Samba, com 95,2. O quarto, para a Grande Pippi, com 95. Em quinto, a Mocidade Independente de São Carlos, com 90,1. E em sexto lugar, a Império da Zona Norte, com 90.

As escolas receberam o Troféu Antônio Carlos da Silva, o Batu, em homenagem ao carnavalesco fundador da escola Unidos da Zona Sul, em 1978, e da Grande Pippi, em 2010.

O presidente da Acadêmicos do Improvizo, após saber da nota, visivelmente emocionado afirmou que o prêmio recompensa um trabalho feito “com carinho”, e que a escola irá manter atividades o ano todo, com oficinas. O vice-presidente, Vinicius Willms, disse que a escola vence o Carnaval de Rua há quatro anos pela sua organização. “Cada componente sabe o que tem que fazer. Temos união e respeito acima de tudo”, ressaltou ele, ao destacar que no próximo mês a Improvizo já começa o trabalho para o Carnaval de Rua de 2015.

Ao fazer uma avaliação do Carnaval de Rua 2014, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo, Romaldo Melher dos Santos, afirmou que o desfile “foi grandioso”, e que no próximo ano as escolas terão mais espaço para desenvolvê-lo na Avenida Venâncio Aires. “Neste ano estávamos limitados a um lado da avenida”, disse ele, referindo-se aos postes que ainda ficaram e que no próximo ano serão removidos.