Inaugurada a primeira academia ao ar livre de Santo Ângelo

0
142

A iniciativa da Unimed e Prefeitura tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida

 Uma parceria firmada entre a Unimed Missões e a Prefeitura de Santo Ângelo viabilizou a entrega da primeira academia ao ar livre no município, na tarde de quinta-feira (8), que está instalada na praça Leônidas Ribas, em frente ao Fórum, Centro de Cultura e Módulo da Brigada Militar.

O projeto da academia tem o objetivo de incentivar a atividade física focando a prevenção da saúde e qualidade de vida da população.
Além da relação com o meio ambiente, as academias incentivam o convívio social entre as pessoas, contribuindo ainda com a melhora do condicionamento físico, autoestima, respiração, combate ao estresse, pressão alta, fortalecimento da musculatura, flexibilidade, coordenação motora, sedentarismo, etc. Assim, a prática de exercícios nestes aparelhos com regularidade pode beneficiar todas as necessidades básicas do ser humano, como as cardiorespiratórias, cardiovasculares e psicomotoras.

Ao total, foram instalados nove aparelhos junto à praça, entre eles, alongador três alturas, cadeira de pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, volante rotação vertical, twist triplo, barras de alongamento e prancha para abdominal.
Durante as manhãs os frequentadores poderão receber orientações e acompanhamento de profissional de educação física, disponibilizada pela secretária de esporte e turismo que realizará atividades com o grupo do projeto Cidade Saudável.

OBJETIVO

A academia busca incentivar a prática de atividades físicas e estimular a qualidade de vida. “A Unimed Missões tem o compromisso com o bem-estar, prevenção e qualidade de vida das pessoas, por isso estamos dando essa academia para a comunidade missioneira, incentivando a prática esportiva e o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, comenta o presidente da cooperativa, Dr. Cavalheiro.