Inaugurada a sede da Promotoria de Justiça de Catuípe

0
87

 Foi inaugurada na quarta-feira (23), a nova sede da Promotoria de Catuípe. Ao abrir as manifestações, o promotor da Comarca, Nilton Kasctin dos Santos, declarou seu apreço pelo local onde atua. “Sou uma pessoa feliz por estar aqui, trabalhando no meio desse povo ordeiro, que prima pelo zelo da moral e da ética. Temos também em Catuípe um seleto grupo de operadores do direito, todos empenhados no desenvolvimento e nos cuidados com esta comunidade”. Ele também destacou o papel do Promotor para as conquistas sociais. “Todo Promotor de Justiça é um sonhador, porque representa a sua comunidade na busca por cidadania e também seus desejos e suas necessidades”.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, se referiu à inauguração como mais uma demonstração do sucesso de uma decisão que a Administração Superior do MP tomou há alguns anos. “Há mais de uma década decidimos ter uma casa, um espaço melhor para atender ao cidadão, como são as delegacias, prefeituras e câmaras de vereadores”. O PGJ ainda aproveitou o momento para agradecer, na presença da Juíza da Comarca, as muitas décadas em que os membros do Ministério Público foram abrigados pelo Poder Judiciário.

O presidente da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, que foi promotor na Comarca no início de sua carreira, relembrou a época em que atuou na região. “Certamente éramos mais sonhadores”, disse, fazendo referência às palavras do Promotor de Catuípe. Segundo Victor Hugo, todos os avanços estruturais que o MP obteve ao longo destes anos contribuíram para qualificar o trabalho da Instituição.

O prefeito de Catuípe, Joelson Baroni, parabenizou o MP pelo investimento. “Cumpre-nos agradecer e parabenizar membros e servidores desta Instituição que muito tem feito por esta comunidade ao logo destes anos”.

Também estiveram presentes na inauguração da nova sede da Promotoria, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, o ouvidor Luiz Cláudio Varela Coelho, a chefe de Gabinete do PGJ, Isabel Bidigaray, a coordenadora dos Órgãos Colegiados, Marília Goldman, a juíza da Comarca, Rosiméri Kriguer, e os promotores de Justiça Felipe Teixeira Neto, Gustavo Burgos, Júlio Stürmer, Márcio Bressan e Carlos Augusto Moraes.