Inaugurado o Pavilhão da Agricultura Familiar

0
92

Na tarde deste sábado (27), foi realizada a abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque Siegfried Ritter. Participaram da solenidade o presidente da feira, Antonio Alberto Toscani, o prefeito municipal, Luiz Valdir Andres, o coordenador da Comissão da Agricultura, Diomar Formenton, o coordenador regional da Emater/Ascar, Amauri Coracini, o secretário da Agricultura de Santo Ângelo, Vander Moreira da Rosa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Oswaldino Lucca, o coordenador regional do Sindicato de Desenvolvimento Rural (SDR), Daniel Gorski, demais autoridades e público em geral.

Segundo o coordenador da Comissão da Agricultura, Diomar Formenton, é preciso incentivar os jovens rurais para que eles permaneçam no campo. “Este pavilhão é para prestigiar os produtores que estão expondo produtos coloniais dos mais diversos tipos”, destaca.

No total, são 23 expositores, nove de Santo Ângelo e os demais de outras cidades do estado. De acordo com o coordenador regional da Emater, Amauri Coracini, “agora podemos dizer que, definitivamente, os agricultores têm um espaço na feira”.

O presidente da feira, Antonio Toscani, parabenizou os organizadores pelo espaço. “Participamos de vários projetos sempre para melhorar as condições dos agricultores, gerar renda e ter um futuro melhor”, acrescentou. O prefeito, Luiz Valdir Andres, também parabenizou pelo empenho, e salientou que é necessário unir forças para obter melhores resultados.