Inaugurado um novo espaço para o turismo regional em Santo Ângelo

0
79

Local será ocupado para reuniões e eventos de seis entidades

Um coquetel realizado na noite de sábado (1º) marcou a inauguração do Espaço Turismo, localizado na Rua Andradas esquina com a Marquês do Herval, no centro, na antiga residência da Família Flach.

O local será ocupado, de forma gratuita, por seis entidades envolvidas com o turismo de Santo Ângelo e da região, são elas; Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Instituto Iguassu Misiones, Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Santo Ângelo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Regional de Guias e Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa).

O proprietário e mantenedor do Espaço Turismo, empresário Giovani Gisler, explica que essas são entidades que nunca tiveram uma sede própria. “Sempre dependeram do apoio do poder público ou de alguma entidade empresarial que cediam um espaço para os encontros. Agora, o trade turístico achou por bem que era o momento do turismo se concentrar em um espaço e mostrar toda a sua força política e econômica para as Missões”, destaca.

Gisler diz que o Espaço Turismo, com três andares será utilizado para reuniões e eventos, arquivo e discussão de todos os projetos envolvendo a área do turismo, tais como: o Aeroporto Regional de Santo Ângelo, a Ponte Internacional e a Revitalização do Espetáculo Som e Luz nas Ruínas de São Miguel das Missões. “Manterei este espaço porque acredito no turismo e todos os seus afins, como o Carnaval de Rua de Santo Ângelo”, fala.

O presidente do Comtur, Romaldo Melher, ressaltou a importância do fortalecimento das entidades para o desenvolvimento do turismo. “Antes nos reuníamos na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Agora, este espaço vai proporcionar a união do segmento turístico e vai fortalecer esta área”, frisa.

O local funcionará em horário comercial. O telefone é: (55) 3313-4079.