Incêndio destrói residências no bairro João Goulart

0
146
Dona Fia ainda avalia os estragos do incêndio. Foto: Daniele Angnes/JM

Duas casas, localizadas no bairro João Goulart, foram completamente consumidas por um incêndio. Fato aconteceu ainda na noite desta segunda-feira (23). As residências eram de madeira e ficavam próximas uma a outra.

Ao todo, oito pessoas viviam nas duas casa, sendo, ao menos, quatro crianças. Tânia Domingues Bueno, – filha de dona Alaídes Domingues Bueno (dona Fia), de 68 anos, que morava em uma das casas, – foi quem viu as chamas e alertou os familiares.

Os moradores das casas já haviam se deitado, uma vez que chamas foram percebidas apenas por volta da meia noite. Dona Fia sofreu ferimento na perna, durante a saída da casa, ela recebeu atendimento hospitalar e, ao longo desta terça-feira (4), ainda olhava o estrago causado pelas chamas.

Família de Dona Fia já havia passado por um sinistro, porém, conseguiu conter as chamas.

Ajuda da comunidade 

Logo cedo, vizinho e comunidade já demonstraram apoio à família. O vereador eleito Marcos André Almeida, por meio da ONG Solidariedade, conseguiu doações para remobilizar as casas, que deem receber auxílio da prefeitura para serem reconstruídas.

Segundo Almeida, esteve na Prefeitura para conseguir reconstruir as casas. “até quinta o terreno deve estar limpo”, destacou. “ONG vai auxiliar no que falta para que famílias reconstruam tudo”, disse.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here