Incêndio destrói taquaral no campus do IFF, às margens da ERS-218

0
89

Um incêndio nesta sexta-feira (2), destruiu um taquaral, no campus do Instituto Federal Farroupilha (IFF), em Santo Ângelo. Os primeiros focos foram registrados ainda pela manhã, no entanto, na medida que as chamas eram combatidas, outros focos começavam a aparecer, dificultando o trabalho.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de operários que trabalham na construção dos prédios do Ifet e com o uso de mais de 30 mil litros d’água.

De acordo com o sargento Reis, comandante de socorro dos Bombeiros, o vento forte dificultava o trabalho dos combatentes. “Não conseguimos entender como o fogo começa em outro ponto distante daquele que já apagamos”, falou.

Funcionários da empresa Construtora Projeção e Pré-moldados Ltda, responsável pela obra, acreditam que o incêndio tenha sido criminoso. “Acreditamos que isso é uma represália de algumas pessoas que proibimos de transitar neste local, principalmente de colocar animais neste terreno”, disse o supervisor de obras, Júnior Lunardi.

O fogo não chegou a atingir o canteiro de obras. A Brigada Militar fez buscas na tentativa de encontrar suspeitos, mas ninguém foi localizado.