Inicia a Campanha Outubro Rosa em Santo Ângelo

0
101

Em Santo Ângelo o projeto “Outubro Rosa” já tem sua programação definida. Conforme ressaltou o vereador André Marques (PDT), um dos idealizadores da iniciativa no município, o objetivo é conscientizar a população feminina da importância de fazer ações preventivas.

“Apresentei este projeto visando a realização de campanhas educativas e explicativas. O mundo tem se engajado nesta causa, e Santo Ângelo não poderia ser diferente. Precisamos diminuir o índice de óbitos por conta de doenças como câncer de mama e do colo de útero. Com ações simples podemos alcançar nosso objetivo.

Com o slogan “Outubro Rosa 2013: mulher, a sua vitória é a nossa conquista na luta contra o câncer da mama”, as atividades iniciam no próximo dia 14 e seguem até 19 de outubro. O projeto conta, também, com a participação e colaboração de órgãos e conselhos municipais, assim como de entidades e instituições de grande representatividade no município.

Programação Outubro Rosa – Santo Ângelo

14 de outubro
– 10 horas: abertura oficial do Outubro Rosa no hall da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo

15 de outubro
– Orientação sobre o autoexame das mamas nas empresas do município com os profissionais da Secretaria de Saúde
– 19h30: capacitação para os profissionais da área da Saúde sobre a prevenção do câncer de mama e redução de danos no Centro Municipal de Cultura

17 de outubro
– Das 8h30 às 11h30 e das 14 horas às 16 horas: realização do autoexame das mamas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

18 de outubro
– Orientação sobre o autoexame das mamas nas empresas do município com os profissionais da Secretaria de Saúde

19 de outubro
– 10 horas: caminhada de conscientização da prevenção do câncer de mama com saída da frente da Catedral Angelopolitana até a Praça Ricardo Leônidas Ribas